terça-feira, 13 de maio de 2008

DÉBORA LEVANTA-TE COMO MÃE

Analisando a vida de Débora em Juízas 4:4
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.A prendemos que ela:


1-Tinha chamada divina.Profetisa e autoridade.João 20:
7 Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.


2-Tinha comunhão com Deus.Deus falava com ela.Lucas 10:38-42
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa 39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas


3-Era uma mulher de fé.Não duvidou do que Deus falou.

4-Corajosa ousada.Não temia a crueldade de Cisera.

5-Obediente a Deus.Obedeceu a ordem de Deus foi a batalha.

6-Mulher de visão do seu tempo.Entendeu o momento mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
de Deus.

Nenhum comentário: